Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por Giuliano MO
    Amigo Trimilika, qual sua opinião sobre adicionar mais furos nas bronzinas do virabrequim?
    R- ótimo se souber fazer
    No caso meu motor eh 1600, comando engle w120, dupla webber 40, bomba schadeck 30mm e radiador no parachoque.
    R- vc póde fazer isso em motor vw de qualquer cilindrada,
    até no 1200
    ...
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por trimilika
      ...
      valeu mestre!!

      Comment


      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Uma pergunta boba, mas que vai me facilitar pracas!

        Nas Webers IDF os 04 parafusos de regulagem da marcha lenta funcionam tal como uma torneira, pra direita fecha e para a esquerda abre?

        Já mexi, acho que é assim, mas confesso que não tenho certeza.

        Valeu Trimilika!
        "May the force be with you!"

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          OK, Já obtive a resposta na net: funciona tal como uma torneira, direita fecha, esquerda abre.
          "May the force be with you!"

          Comment


          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            (*) uma vez me disseram que a tampa do distribuidor é projetada e construída de
            tal forma que existe um atraso na faísca do cilindro número 3 tendo em vista que
            ele tem a tendência de aquecer mais que os outros, uma vez que o terceiro
            cilindro é próximo ao radiador de óleo.
            R- nosssa ! nunca
            ouví falar isso!
            Está na página 94 da seção 28 do livro "Com Exatidão - linha ar" edição agosto de 1997, publicado pela Volkswagen do Brasil.
            "Ponto inicial de ignição dos cilindros---- 0o, 90o, 182o, 270o obs. até 1979. para distribuidores com avança centríf./vácuo: 0o, 90o, 180o,270o."

            Na versão resumida não tem essa informação, só na completa. Me parece que o atraso é no cames do platinado, e não só na tampa. É um atraso de 2 graus no distribuidor, o que significa 4 graus no vira.
            No final tudo dá certo!
            Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

            Comment


            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Eu sei que existe esse atraso no cames do eixo do distribuidor, mas na tampa tb? Não sabia!
              é estranho, pq o atraso é mínimo, não haveria necessidade de mudar a posição do pino na tampa...
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Eu sei que existe esse atraso no cames do eixo do distribuidor, mas na tampa tb?
                Não sabia!
                Não confirmo se existe atraso na tampa também...não sei. No cames é certo.
                No final tudo dá certo!
                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Aos colegas, particularmente, TRIMILIKA e RICKROCK:
                  creio que a questão do atraso para o 3o. cilindro na tampa do distribuidor foi um malentendido (mal-entendido) meu, quando me disseram que existia esse atraso na faísca >> entendi e intui de forma apressada que a forma de ter-se isso seria pela tampa do distribuidor.
                  Muito interessante também a informação que não é possível montar-se a tampa com 180 graus defasada.

                  esse forum é óóótimo!

                  saudações

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    TRIMILIKA,

                    Que ponto devo usar de inicial ate o limite de corte em um 1775cm³ com cabeçotes stock e injeçao?

                    Estou usando conforme esta tabela e percebo claramente que o escape literalmente frita, chegando a ficar muito quente ate o parachoque.

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por Museu
                      TRIMILIKA,

                      Que ponto devo usar de inicial ate o limite de corte em um 1775cm³ com cabeçotes stock e injeçao?

                      Estou usando conforme esta tabela e percebo claramente que o escape literalmente frita, chegando a ficar muito quente ate o parachoque.

                      1* -ponto para que combustivel ?
                      alcool
                      metanol
                      gasolina comum
                      pódium
                      ou AVGAS ?
                      2*- quanto tem de taxa ?

                      3* que tipo de injeção vc está usando ?
                      A- da kombi ?
                      B - duas simples 40 ou 45 ?
                      C- duas troter 40 idf ?

                      se for da kombi naum vai funcionar 100% nesse motor !
                      tbi e coletor muito extrangulado
                      Last edited by trimilika; 26-09-2011, 07:39 PM.
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por trimilika
                        ponto final para que combustivel ?
                        alcool
                        metanol
                        gasolina comum
                        pódium
                        ou AVGAS ?
                        Gasolina comum

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por Museu
                          TRIMILIKA,

                          Que ponto devo usar de inicial ate o limite de corte em um 1775cm³ com cabeçotes stock e injeçao?

                          Estou usando conforme esta tabela e percebo claramente que o escape literalmente frita, chegando a ficar muito quente ate o parachoque.

                          Fala Museu !

                          Como comentei contigo no seu tópico, vc é louco de usar todo esse ponto !

                          Repito, não sei como ainda não derreteu seu pistão !

                          Nem sempre mais é melhor !!

                          Abs !

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por Zérba/SP
                            Fala Museu !

                            Como comentei contigo no seu tópico, vc é louco de usar todo esse ponto !

                            Repito, não sei como ainda não derreteu seu pistão !

                            Nem sempre mais é melhor !!

                            Abs !
                            Entao Zerba eu lembro, tecnicamente nao estou andando com o carro so percurso de 1 km ainda de boa... estou resolvendo outros assuntos e vou deixar a parte de acerto para quando concluir tudo ou grande parte, irei fazer isto para nao ter que desviar a atençao para outros assuntos.

                            Mesmo sem fazer testes vou baixar uns 5 ou 6 pontos no minimo para segurança.

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por trimilika
                              hoho luciano,meu vélho,
                              graças á Deus né ?
                              só Ele p nos dar graça,
                              to tentando na medida do possivel,
                              quanto ao ibópe.....
                              naum ligo mais p isso
                              tenho tantas coisas p fazer ,resolver e viver q nem tenho tempo p ibope

                              vc naum sabe da ultima!

                              domingo passado
                              cheguei de s. paulo na madrugada de domingo,
                              ai durmi umas 4 horas e levantei ao meio dia,
                              sai p comprar comida p o cachorro e passei no kartodromo,
                              e vi um fuá danado lá e fui ver oq tava acontecendo ,doq se tratava,
                              ai vi q era corrida de moto e ia dar a largada em 1 hora,
                              ia correr duas categorias força livre 2 tempos e
                              força livre 4 tempos
                              o pessoal perguntou,a motinho q vc tava montando ta pronta( rd 135) ?
                              eu disse naum ,mas tem a twister q era do meu irmaum q ta parada desde 2006 lá em casa,eles disseram vai lá pegar ela p vc correr!
                              eu disse:
                              ta loco!
                              nunca sentei a bunda numa twister
                              ,naum sei nem como q é a moto,
                              naum tenho macacão e nunca treinei de moto aqui na pista,
                              ta loco cara?
                              eu só ando de drim 97 cilindrada semi automatica
                              com cestinha e tudo da minha mulher na rua,
                              mal sei andar de moto ta loco?

                              aí naum teve jeito,naum aguentei,
                              eles disseram q me esparava p dar a largada da categoria,
                              q eu iria correr na força livre 4 tempos,

                              fui correndo comprar a comida dos cachorros e voltei rapidaum p casa p pegar a twister,eu ja tinha limpado o bura dela e regulado a lenta,
                              saí p rua com ela em direção a pista q é perto de casa mesmo,
                              ja aproveitei p dar uma acelerada nela p ver como é e se brecava mesmo,

                              bom
                              cheguei na pista e a galera tava me esperando p ver oq ia acontecer,
                              eu pedi p dar umas 5 voltas pelo menos antes da largada p eu naum cair e me machucar por naum saber a reação da moto e tmb conhecer a pista com moto pq de kart eu conheço,
                              eles deixaram

                              foi só risada !
                              fui p mato umas 20 vezes nessas 5 voltas
                              mas naum caí nenhuma p decepsão da aquibancada kkkkkkkkkkkk
                              a turma veio me contar q cada vez q eu escapava p mato,a galera falava : agora ele cai,
                              e nada,
                              na outra escapada eles gritavam agora ele cai! kkkkkkkkkkkkkk

                              vcs naum vão acreditar !
                              eu nunca corri de moto,
                              muito menos tinha andado numa honda twister
                              ainda mais num kartodromo,
                              cara nem te conto
                              tive q aprender na hora
                              o treino foi a corrida !

                              que foi em 2 baterias com grid invertido,
                              a posição no grid da 1* bateria foi sorteio
                              adivinha em que lugar caiu p mim ?

                              1* póle !
                              quando eu ví ,pensei:
                              putz e agora?
                              naum sei como q é ,
                              se pelo menos eu larga-se em ultimo
                              eu ia vendo como o pessoal faz e eu tento fazer igual,
                              e agora ?
                              ferrou !

                              bom ,
                              vou tentar largar bem pelo menos e ver oq vai acontecer,
                              só naum posso cair pq naum tenho convenio médico
                              e segunda feira tenho q ir trabalhar,

                              putz
                              nem acreditei na largada q eu dei,
                              saiu até no jornal da cidade a foto da largada da 1* bateria,
                              pena q naum dá p escaniar a foto do jornal e colocar aqui p vcs verem,

                              esqueci q tava de moto e larguei pensando q tava no drag kkkkkkkkkk
                              vizzi pulei uns 10 metros na frente do 2* colocado !
                              a moto levantou a roda da frente e eu na adrenalina sentei a mão no acelerador sem dó,nem lembrei q tava de moto kkkkkkkkkkkkkkk
                              cara coisa linda a galera relatou depois ,
                              eles disseram : como q vc fez aquilo ?
                              eu respondi: foi Deus e instinto,

                              bom a 1*bateria larguei na póle e ganhei
                              a 2* larguei em ultimo por causa q larguei em 1* na 1* bateria e na 2* inverte o grid
                              e adivinha?

                              ganhei as 2 baterias kkkkkkkkkkkkkkkkk
                              nem eu acreditei

                              o mais bonito
                              foi a largada da 2* bateria
                              eu larguei em ultimo,
                              na largada a moto deu outro pulo mais bonito q o da 1*largada,
                              passei uns 4 com a roda da frente no alto,
                              quando a roda da frente caiu no chaum ,
                              eu ja tava no meio do 1* e do 2*,
                              vou ver se consigo escaniar e postar a matéria com a foto q saiu no jornal,

                              mas tive q me virar na hora,e foi vendo oq os outros faziam que
                              tentei aprender mais ou menos,
                              e naum caí nenhuma vez
                              acabei ganhando a prova kkkkkkkkkkkkkkk
                              issó é q é benção

                              to rindo a toa com Deus kkkkkkkkkkkkkkkkk
                              Esse é o Trimiloko mesmo!! em ahahahha
                              FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                              -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                              -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Fala trimilika deixa eu tirar 2 duvidas a mais com voce, a primeira é sobre o ponto o meu distribuidor nao tem o avanço ligado, estou utilizando 9 de ponto é pouco para o scat c45? e a segunda é sobre a folga, meu 1600 ta com varetas de 182mm é isso um pouco maior que a original se eu nao me engano nem sei para que isso, mas estou utilizando uma folga de valvulas de 0,20 é isso, e aqui pelo forum estou lendo em varios topicos a galera falando coisa de 0,05 no meu caso tem alguma dica?

                                Obrigado mais uma vez pelas dicas

                                e que "causo" é esse da corrida de moto, manda as fotos ai pra gente acompanhar.

                                Abraços

                                Comment

                                Working...
                                X